AMADOS

por Deus nosso Pai tal como somos.

CHAMADOS

pelo nosso nome a uma vida plena de alegria e santidade.

ENVIADOS

aos homens do nosso tempo como testemunhas da salvação em Jesus Cristo!

UNGIDOS

no fogo, força e poder do Espírito Santo para O servir!

Top Panel

Festivais

Decorreu de 22 a 24 de Julho de 2005, no centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, o primeiro Multifestival David realizado em Portugal. Este evento, por onde longo dos três dias passaram mais de 1.000 participantes, permitiu que artistas católicos se conhecessem, partilhassem as suas experiências de fé, de vida e divulgassem os seus trabalhos.

Entre os convidados destacaram-se as presenças do Pe. Carlos Carneiro, sj (CUMN) e da jornalista da Rádio Renascença, Aura Miguel, que desenvolveram o tema geral do multifestival: “Geração Esperança”.

Os momentos mais altos deste encontro foram a recitação do terço na capelinha das Aparições, as eucaristias, a adoração ao Santíssimo todo o dia, a vigília na basílica do Santuário no sábado à noite e os concertos de música religiosa contemporânea que decorreram ao longo de todo o fim-de-semana.

De realçar também as presenças dos bispos D. Albino Cleto, D. Serafim e Silva e D. Manuel Clemente, que celebrou a eucaristia no Domingo.

Durante as tardes ocorreram as oficinas de trabalho orientadas por especialistas, nomeadamente técnicas de respiração e produção vocal, o salmista na liturgia, a linguagem das flores, estúdio de gravação ou a Internet na evangelização, entre uma oferta de mais de 46 temas diferentes.

Este evento terminou com a exposição e a bênção do Santíssimo Sacramento, recordando a todos os participantes que todo 1º multifestival David centrou-se na Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Por não ser uma organização de apenas um movimento, este evento foi transversal a toda a igreja, reunindo pessoas de diversas espiritualidades, diversas idades, diversas partes de Portugal e Espanha e diversas áreas artísticas, mostrando a riqueza da unidade da Igreja na diversidade de carismas.

A organização deste evento foi da responsabilidade de Kerygma – Associação cultural, Associação Sopro do Espírito, sector juvenil do movimento da Mensagem de Fátima e da TV Canção Nova.

 

 

http://photos1.blogger.com/blogger/5890/678/1600/logo_mfg2006_original.jpg

Decorreu entre 21 e 23 de Julho de 2006, novamente no centro Pastoral Paulo VI, em Fátima o Multifestival GauDeo, encontro de cor, alegria e música cristã. O objectivo foi promover a criatividade, dando a conhecer “diversos recursos que podem ser utilizados no anúncio do Evangelho”.

Este festival disponibilizou espaços onde foram apresentadas técnicas e materiais que poderão ser utilizados na evangelização e proporcionou formação sobre diversas áreas, nomeadamente na promoção e dignificação da vida humana. Concertos, teatro, exposições de pintura, fotografia e design gráfico deram vida ao festival, que incluiu espaços de oração.

O Multifestival GauDeo foi organizado por várias entidades, ligadas pelo anúncio da Boa Nova através da arte e das novas tecnologias de informação, KERYGMA - Associação Cultural; Movimento da Mensagem de Fátima (sector juvenil); Sopro do Espírito - Associação Cultural; NÓS - Produção e Distribuição Católica; TV Canção Nova.

Esta foi uma oportunidade para conhecer o que de mais recente se tem feito em vários âmbitos da evangelização, com especial destaque para a chamada "música de mensagem" em vários estilos: Hip Hop, Rap, Reggae, Rock com mensagens cristãs. O festival surpreendeu pela diversidade: no aspecto festivo, os concertos são o momento mais congregador, pelo movimento e pela cor.

http://www.santuario-fatima.pt/pic/_Acartaz_4652c2408a638.jpg

O Multifestival GauDeo voltou a realizar-se de 9 a 12 de Agosto de 2007 em Fátima.

Foi um encontro de pessoas que amam e seguem Jesus, das mais diversas origens, idades, espiritualidades, movimentos, áreas ao serviço da Boa Nova, nomeadamente as artí­sticas. Foi um espaço para reflectir sobre os talentos que Deus nos dá e para partilhar os diversos trabalhos artí­sticos, fruto desses talentos. Foi um tempo em que se promoveu a criatividade e se dá a conhecer diveros recursos que podem ser utilizados no Anúncio da Boa Nova.


Porquê Multifestival?
É a MULTIplicidade de carismas que enriquece a Igreja e a edifica!
É um FESTIVAL de talentos que se enriquecem na partilha com os outros!
É GAUDEO porque dá uma alegria que não é efémera mas que é para sempre pois Deus é a nossa alegria!