AMADOS

por Deus nosso Pai tal como somos.

CHAMADOS

pelo nosso nome a uma vida plena de alegria e santidade.

ENVIADOS

aos homens do nosso tempo como testemunhas da salvação em Jesus Cristo!

UNGIDOS

no fogo, força e poder do Espírito Santo para O servir!

Top Panel

Visão e Missão

"Sede santos como Eu sou Santo!"

 

Acreditamos que todas as expressões artísticas podem ser inspiradas e renovadas pelo Espírito Santo para revelar a face gloriosa de Cristo e o infinito amor de Deus Pai!

Desejamos ser cada vez mais parecidos como o nosso Pai! Pai de Bondade, rico em misericórdia!

Esta é a meta rumo à qual procuramos avançar sabendo que temos ainda muito caminho a percorrer. Queremos confiar cada vez mais na graça de Deus que supre as nossas carências.

A nossa vida deve ser caracterizada pela liberdade que é própria dos filhos de Deus. Deus Pai criou-nos para a liberdade. Mas a verdadeira liberdade não consiste em fazer o que nos apetece. São Paulo   (1 Cor. 6, 12-13; 1 Cor. 10, 23) enuncia três critérios para progredir na liberdade interior:

  • tudo me é permitido mas nem tudo me faz bem
  • tudo me é permitido mas nem tudo ajuda a crescer
  • tudo me é permitido mas eu de nada me tornarei escravo

São Paulo ensina-nos que a verdadeira liberdade é alcançada com a vida nova no Espírito Santo, pois onde está o Espírito Santo há liberdade.

A nossa missão é a evangelização pelas mais diversas formas de arte: é o anúncio da Boa Nova de Jesus, exercitando os carismas concedidos pelo Espírito Santo, colaborando na renovação, no crescimento e na edificação da Igreja.

A nossa actividade tem como finalidade o anúncio do kerygma: núcleo central da Boa Nova de Jesus. A nossa missão é evangelizar! Poderíamos sintetizar a nossa missão na palavra SER com três características: Ser Fermento, Sal e Luz consoante a situação daqueles a quem somos enviados.



"Abençoai e bendizei os que vos perseguem. Abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende entre vós os mesmos sentimentos e vivei em harmonia uns com os outros.

Não vos deixei levar por pretensões ou manias de grandeza mas afeiçoai-vos à modéstia e à humildade. Não vos considereis sábios aos vossos próprios olhos nem queirais parecer sábios aos olhos dos outros.
"